Dia de Proteção às Florestas - 17/07

Quando a floresta é invadida, quando sente que suas águas se envenenam, quando precisa de proteção, o povo da mata se apresenta. Para esse povo, a floresta é mais que a casa, o espaço onde vivem. É sua própria alma que se integra aos espíritos que vivem ali e que se manifestam nas plantas, nos animais, no vento, na luz do sol. Mesmo a distância, nossa escola acena à floresta para estender as mãos e oferecer apoio e solidariedade, compreensão e acolhimento. Sabemos que as recompensas que a floresta oferece não são dirigidas apenas ao povo da mata, mas a todos nós, que as recebemos, mesmo quando não temos plena consciência disso. A floresta é para todos. Ela reserva riquezas que, exploradas com sabedoria e equilíbrio, podem fazer de todos nós filhos da floresta. Para a floresta, nossa escola grita: presente! E de lá vem a resposta: futuro!